ax novinhaix

Setembro pede água de rosas

Setembro pede água de rosas

A primavera está chegando e com ela flores lindas e cheias de aromas vem embelezar a nossa vida.

Sendo assim nossa primeira receitinha de Setembro é bem perfumada e muitoooo fácil de fazer.

agua de rosas

A água de rosas é usada desde a antiguidade, as indianas usavam essa mistura simples para hidratar, rejuvenescer e purificar a pele, além disso ela tonifica, contraindo os poros e equilibrando a produção de oleosidade, acalma as peles mais sensíveis e avermelhadas, e alivia as espinhas aparentes.

Você pode usar a água de rosas de diversas formas, como um tônico facial, um spray corporal ou para turbinar uma máscara facial.

Como fazer?

Ingredientes:

1 xícara de Pétalas de Rosa (eu uso a branca, mas pode ser de qualquer cor)

500ml de água mineral

Lave muito bem as pétalas, ferva a água e num recipiente de vidro jogue a água sobre as pétalas, cubra esse recipiente e deixe descansar por 1 hora. Coe e armazene num frasco em spray. 

agua de rosas

Como Tônico - borrife no algodão e aplique direto na pele, para retirar impurezas, finalizar a higienização da pele ou para acalmá-la.

Como spray corporal - borrife diretamente no corpo como uma bruma, a rosa tem o aroma bem leve e irá perfumar o seu corpo.

Turbinando uma máscara - se for de argila troca a água comum pela água de rosas, você pode misturar também com a babosa ou com seu creme preferido para prevenir o envelhecimento, hidratar e controlar a oleosidade da pele.

Gostou? Segura essa marimba que Setembro está florido! <3

Até segunda!

Sorbet de M.a.n.g.a.!

Sorbet de M.a.n.g.a.!

As mudanças anunciadas_01

As mudanças anunciadas_01

0