ax novinhaix

Hidratante natural para um autoexame mais carinhoso <3

Hidratante natural para um autoexame mais carinhoso <3

Mais um Outubro Rosa chegando para nos lembrar da importância do autoexame, se tocar, se sentir e conhecer o próprio corpo é fundamental no combate do câncer de mama.

Eu confesso que todo Outubro corro pra fazer, mas logo me esqueço e passo praticamente o ano inteiro sem fazer então esse ano resolvi criar uma rotininha do autoexame dentro da minha rotina de beleza para me lembrar que sim, a maior prevenção vem da observação pois segundo o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle ao Câncer) 80% dos nódulos são benignos então é extremamente importante se tocar.

autoxame

Como sou eu que faço meus próprios produtos de beleza, ficou bem fácil colocar o autoexame dentro dessa rotina, pois todo mês eu faço meu hidratante e no dia que faço para o mês seguinte já lembro de me tocar. :)

Eu uso essa misturinha no corpo todo como um hidratante pós banho, com a pele limpa, poros dilatados e com o calor da pele a textura desliza com bastante facilidade e derrete feito um balsamo que além de hidratar deixa um cheirinho maravilhoso na pele.

Vale lembrar que os produtos convencionais são altamente cancerígenos, muito  por conta dos parabenos. Então desde a sua inocente pasta de dente até seu maravilhoso batom existe um grande potencial cancerígeno, ou seja, qualquer pequena mudança já tem grandes efeitos pois quanto menos químicos mais saudável fica nosso e corpo e também o meio ambiente.

Para quem ainda não sabe os parabenos são conservantes que tem potencial estrogênico, o estrogênio é um hormônio feminino que tem atuação no desenvolvimento e na progressão do câncer de mama. A tese é de que o parabeno teria a capacidade de imitar o estrogênio, provocando uma alta hormonal e um desequilíbrio do organismo. #medo

 Um estudo feito pela cientista especializada em oncologia Philippa Darbre, da Universidade de Reading, na Inglaterra analisou amostras de 40 mulheres que foram submetidas a mastectomia e encontrou em 99% dessas amostras pelo menos um tipo de parabeno, e e 60% cinco tipos diferentes de parabenos. #muitomedo

 Um  outro estudo feito pelo Laboratório de Saúde Pública de Tóquio, no Japão, apontou problemas de fertilidade em mamíferos machos expostos aos parabenos e eles também são relacionados com o desencadeamento da puberdade precoce. #maismedo

È gente, os cosméticos são maravilhosos mas a industria ainda é muito obscura, a maioria delas não tem estudo sobre o uso e efeito desse monte de químico a longo prazo... e dá um medinho pensar em quais efeitos serão esses por isso eu digo, seja consciente das suas escolhas.

Aprenda a ler os rótulos e SEJA a mudança.

autoexame

Quer começar?

Essa receitinha é bem simples, como eu disse dura um mês e todo mês você pode relacioná-lo com seu autoexame para dar aquela conferida nas mamas e ficar com a consciência tranquila.

Ihhh apareceu um negocinho estranho por ai? Procure um médico!

Hidratante Pós Banho

Ingredientes

50 g de óleo de coco

50 g de manteiga de karité

autoexame

Derreta os dois ingredientes juntos em banho maria, misture bem até ficar um liquido bem homogêneo. Coloque na geladeira por 5 minutinhos e bata com um mixer ou na batedeira essa misturinha até ficar com a consistência de um creme. Coloque num potinho de vidro e já deixe no banheiro. Se você tem a pele bem seca pode usar todos os dias, se não, um dia sim e outro não já é o suficiente. Pode usar no corpo todo :)

Aproveite esse momento para se olhar, se observar, se sentir e se conhecer. Autoconhecimento é vida, é saúde, é segurança e é amor. 

Panqueca Vegana

Panqueca Vegana

Clã das Mulheres Selvagens_01

Clã das Mulheres Selvagens_01

0