ax novinhaix

Estrias? Babosa nelas!

Estrias? Babosa nelas!

Amores,

Nosso papo continua sendo sobre a rainha Babosa! :)

Todas as receitas com babosa são e devem sempre ser simples porque ela reina por sí só.

Hoje divido com vocês uma receita muitooooo simples para combater e alivias estrias.

Primeiro vamos entender um pouquinho sobre o que são estrias, esses riscos que surgem na nossa pele são causados pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas na pele causados por algum tipo de estiramento que pode ser crescimento, ganho de peso ou gravidez.

Quando novinha a estria fica com uma coloração rosada e é super tratável mas quando ela fica branquinha podemos cuidá-la com carinho mas fica muito difícil de fazê-la sumir, por isso a prevenção é super importante.

Uma pele saudável e bem hidratada já ajuda muito mas se você sentir que está passando por uma das causas (crescimento, ganho de peso ou gravidez) você pode usar esse gel super poderoso para evitar com que elas apareçam.

Eu tenho muitas estrias de crescimento que me acompanham desde a adolescência, por muito tempo odiei, escondi e me senti muito mal por ter meu corpo todo marcado mas de lá até aqui aprendi a aceitá-las e a vê-las com outros olhos, assim como as rugas fazem parte da nossa história e experiência de vida as estrias são linhas de um livro lindo que somos nós, sem elas talvez nos sentiríamos mas bonitas mas também não teríamos histórias boas para contar.

Eu, por exemplo, me lembro de quando estava crescendo e sentia muitas dores nas pernas e nos joelhos (onde tenho muitas estrias), manhosa que sou, chamava minha mãe que me dizia:

- Mais pra frente você vai agradecer essas dores porque essas são as dores do crescimento, enquanto me fazia uma massagem carinhosa.

Nosso corpo é nosso templo e nele estão todas as coisas que nos fazem ser quem somos, inclusive as nossas estrias! rs

babosa

Eu uso essa mistura uma vez por semana, quando faço meus tratamentos com babosa. Você pode aproveitar um pouquinho da folha para passar no cabelo, outro pouquinho para o rosto e o restante para passar no corpo, lembrando que essa misturinha de hoje também faz uma hidratação maravilhosa.

Gel Hidratante para Estrias

20gr de gel de babosa - Veja como fazer aqui!

20g óleo de amêndoas - tem que ser 100% natural, cuidado ao comprar na farmácia, geralmente esses óleos convêncionais estão cheios de químicos.

Misture os dois ingredientes e aplique no corpo todo ou se preferir apenas nas regiões onde estão as estrias, faça uma leve massagem para ajudar a penetração do produto e pronto! Pode sair desfilando tipo Gisele nas Olimpíadas!

Obs. Guarde no máximo por 2 dias na geladeira

Está gostando das nossas dicas? Quer saber mais? Manda um oi pra gente!

Berinchéla Empanada?

Berinchéla Empanada?

A moda sustentável da Envido

A moda sustentável da Envido

0