ax novinhaix

5 banhos energizantes que você precisa fazer!

5 banhos energizantes que você precisa fazer!

Muitas vezes somos engolidos pela rotina, nos sentimos mal, para baixo, cansados ou com preguiça do mundo. Já se sentiu assim? Quem nunca? rs

Hoje no The Sun Gallery, para afastar toda essa negatividade, toma aí!

5 dicas preciosas porque as vezes a gente só precisa de um bom banho!

1 - Banho de Mar 

5 banhos para energizar - The Sun Gallery

Impossível tomar um banho de mar e não se sentir bem! Essa é uma maneira fácil e super eficaz de nutrir a pele com a diversidade de minerais encontradas na água salgada. A água do mar tem mais de 80 elementos químicos e a sua composição é 96,5% de água e 3,5% de sais e gases. Essa mistura linda é super benéfica para o corpo e para a mente. Entre os benefícios do banho de mar estão, alívio de dores, relaxamento muscular, estimula a circulação, aumenta a oxigenação das células, descarrego de energia negativa e fortalece as unhas. 

Como fazer?

Seja como uma sereia e fique no mar no mínimo 20 minutos.

2 - Banho de Ervas

5 banhos para energizar - The Sun Gallery - Ervas

Para purificar e proteger o corpo e a alma, as ervas atuam diretamente no nosso campo energético eliminando qualquer carga negativa, elas também tem benefícios terapêuticos e cosméticos. Maravilhoso né?

Benefícios das ervas:

  • Alecrim - abre caminhos, ajuda na prosperidade, afasta a tristeza, energias negativas, fortalece o cabelo e é ótimo para pele oleosa
  • Espada de São Jorge - proteção
  • Canela - energizante, estimula a criatividade, dá coragem e determinação, aumenta a circulação e usada em pó é um ótimo esfoliante.

Como fazer?

Encha uma panela de água e coloque um ramo de alecrim, uma espada de São Jorge dividida em 3 partes e uma colher de chá de canela em pó, ferva por 15 minutos, deixe a temperatura baixar e após seu banho normal jogue essa mistura do pescoço para baixo.

3-  Banho de Cachoeira

5 banhos para energizar - The Sun Gallery - Cachoeira

Sabe aquele banho que vale por mil? O banho gelado de cachoeira afasta cansaço e falta de ânimo, melhora a circulação e aumenta a imunidade além de deixar o cabelo e a pele lindos pois a água gelada contrai os poros e sela a cutícula do cabelo não deixando a oleosidade natural ir embora com facilidade, melhorando assim a hidratação.

Como fazer?

Caminhe lindamente até a cachoeira, tome coragem e dê um mergulho. Se a cachoeira tiver uma queda, nada melhor que receber uma massagem energizante da água.

4 - Banho de Sal Grosso

5 banhos para energizar - The Sun Gallery - Sal Grosso

5 banhos para energizar - The Sun Gallery - Sal Grosso

Não há nada que o Sal Grosso não cure! Combate mau olhado, purifica ambientes e neutraliza a negatividade, desintoxica, estimula a renovação celular, equilibra a umidade da pele, alivia cansaço e relaxa.

Como fazer?

Tire um dia no mês e após seu banho normal, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo ou faça um escalda pés os efeitos são imediatos! 

5 - Banho de Óleo Essencial de Lavanda

5 banhos para energizar - The Sun Gallery - Lavanda

5 banhos para energizar - The Sun Gallery - Lavanda

Os óleos essenciais são componentes bioquímicos extraídos de determinadas flores, frutos, folhas, rezinas e madeiras eles são considerados a "alma" das plantas e tem benefícios farmacêuticos, terapêuticos e cosméticos. Devem ser utilizados com precaução e nunca diretamente sobre a pele, sempre diluídos em óleo vegetal. A lavanda era o aditivo predileto nos banhos dos Gregos e Romanos e tem uma ação calmante, relaxante, ajuda na insônia, é antidepressiva, ótimo para acne, picada de insetos, dor de cabeça, TPM e cólicas menstruais e estimula o crescimento do cabelo. Tudo isso além de ter um cheirinho mais que agradável!

Como fazer?

Misture 3 gotinhas de óleo essencial de lavanda em uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem ou em óleo de amêndoas extra virgem, dilua num copo com água e após seu banho jogue do pescoço para baixo. Se você gosta de usar um óleo corporal nem precisa enxaguar, se não retire o excesso com água corrente.

 

Gostou? 

Segunda tem mais! E vamos falar sobre os benefícios de usar um sabonete natural pra deixar seu banho ainda mais gostoso. <3

 

Mundos dentro de mundos

Mundos dentro de mundos

Da janela do meu quarto o Sol me faz brilha

Da janela do meu quarto o Sol me faz brilha

0