ax novinhaix

Banho de amor e empoderamento para nós mulheres <3

Banho de amor e empoderamento para nós mulheres <3

Amadas!

O post sobre o copinho, aqui no The Sun Gallery,  foi muito sucesso, então resolvi que uma vez por mês o assunto vai nosso, sobre nós, nossa feminilidade, nosso corpo, alma e coração.

O copinho sem dúvida mudou minha vida, me empoderou e principalmente aproximou a minha relação com a minha princesa/pepeca/perereca/buceta/vagina/etc, depois de estreitar essa minha relação e de me sentir livre de hormônios e absorventes, resolvi que o proxímo passo seria buscar uma maneira de higienizá-la de uma forma mais natural, já que esses que vemos no mercado estão cheios de químicos e acabam eliminando também as coisas que fazem bem para a nossa anatomia complexa.

Nessas buscas conheci os benefícios do banho de assento. Sim! Esse mesmo que a vovó fazia <3 E eu digo, as vovós tem sempre razão!

O banho de assento é um procedimento bastante antigo mas muito eficiente! Ele nos deixa menos vulneráveis a fungos e bactérias que muitas vezes causam coceiras e corrimentos, e também previne e trata doenças.

Ele pode ser feito com diversos ingredientes mas falarei especificamente do barbatimão, planta que parece que foi feita para nós mulheres.

barbatimão - the sun gallery

O barbatimão é uma árvore típica do cerrado, e seu nome é um derivado de um termo indígena IBA TIMO que significa "árvore que aperta" e é conhecido também como a "árvore da virgindade", porque ao ser utilizada no banho de assento suas propriedades adstringentes fazem uma "contração" da vagina.

Uauuuu

Além desse detalhe curioso e gostoso, o barbatimão é usado para combater inflamações do útero e ovários, cistos, feridas, úlceras, hemorragias, e corrimentos. Ele também é cicatrizante, anti-inflamatório, antimicrobiano, antibacteriano, analgésico, coagulante e desinfetante. Ufa!

Bastante coisa né? Não disse que foi feito para nós!

Está esperando o que para começar?

barbatimão - the sun gallery_2

Banho de Assento de Barbatimão - ideal para fazer 3 dias após a menstruação para limpar todo e qualquer resíduo ou para quando você sentir algum incomodo.

1 bacia grande + 2 litros de água + 1 xícara de casca de barbatimão (encontra até em farmácia)

Ferva a mistura numa panela tampada, quando pronto adicione um pouco de água fria para que a mistura fique numa temperatura temperada. Coloque na bacia e (literalmente) sente! Rs Fique por no minimo 15 minutos e durante esse tempo você pode contrair e relaxar a musculatura várias vezes para potencializar a contração vaginal.

É fácil, simples, barato e tem benefícios incriveis para a nossa saúde. <3

Gostou? Tem dúvida? Quer saber mais? Tem alguma sugestão? Escreve pra gente!

 

3 chás para cuidar bem do cabelo

3 chás para cuidar bem do cabelo

Sol transcendental

Sol transcendental

0