ax novinhaix

A beleza de ser quem é

A beleza de ser quem é

beleza de ser quem e

Há algum tempo em uma conversa com um amigo eu dizia o quanto percebia em mim a necessidade de ser elogiada por algo além da beleza física, o quanto esperava que as pessoas voltassem a mim elogios como, você é tão atenciosa, carinhosa, sensível, inteligente ou algo a mais que saísse da superficialidade do que eu tinha por fora. Eu esperava que me olhassem por dentro para ver o que eu não enxergava.

 Eu já andava há um tempo questionando a minha própria necessidade de estar sempre com roupas muito bonitas, modernas, usar muita maquiagem e preocupada com a roupa que usaria em cada ocasião. Isso é normal? Bom, acho que sim, mas para mim tinha algo a mais, eu buscava entender por qual motivo isso se tornava cada mais presente na minha vida.

 Então ouvi de uma querida professora, “Se você sente que está muito preocupada com a aparência física comece a se perguntar “O que tem por detrás das roupas que você usa? Da sua maquiagem? O que você quer mostrar ao mundo ou o que quer esconder? ”. Sim, eu percebi que tinha muita coisa pra esconder e para que isso ficasse no escuro algo tinha que aparecer e fazer a sombra.

 Toda essa busca me fez perceber o quanto no fundo eu me sentia impotente em ser algo mais, o quanto na minha cabeça rolava a história de que o melhor que eu tinha para oferecer e poderia ser reconhecido pelas pessoas era a beleza exterior, então eu tinha que estar perfeita. Não sei se você já sentiu isso mas para mim foi muito duro admitir e lidar com essa história sobre mim mesma.

  Muito do que acreditamos sobre nós fica bem escondido, guardado lá no fundo dando somente pequenos sinais em nossos pensamentos recorrentes, em nossas atitudes e julgamentos sobre as outras pessoas.

 Reconhecer a minha perfeição, que sou suficiente exatamente como sou, aprender a amar o meu corpo como o templo onde toda a minha beleza e luz interior estão guardadas tem sido meu maior aprendizado diário.

 Olhar no espelho para me fazer elogios sobre quem eu sou e perguntar o que posso fazer a mais para me fazer feliz têm sido minhas formas de treinar esse amor por mim, que não depende do que alguém diga, não exigi aprovação, elogios e muito menos quer ficar na sombra.

 Agora que eu te contei a minha história te convido a pensar sobre a sua, “O que você tem pensado sobre a sua aparência? O que tem dito para as pessoas sobre isso? E qual a sua necessidade por detrás desses pensamentos e conversas?

 E se ficar à vontade, você pode colocar a resposta aqui nos comentários <3

 Amei estar aqui por um momento com você, gratidão por estar aqui comigo.

 Um grande beijo, Ani.

Veggie life!

Veggie life!

A primavera em casa :)

A primavera em casa :)

0