ax novinhaix

Onde o Sol não se esconde, e também está nas pessoas

Onde o Sol não se esconde, e também está nas pessoas

Brunno Tozzo foi a Roma, além da boca também levou muito carinho, e trouxe na mala o Sol de uma amizade.

Você já sentiu que nunca tirou férias? Que está tão imerso em trabalho que não consegue nem respirar? Pois é, eu já me senti assim, mas nada como rever amigos de longa data, fazer uma boa viagem para restaurar as energias e sentir-se vivo novamente.

No começo da minha carreira, e preocupado com a construção dela, fui de emprego à emprego, procurando progredir e sem me preocupar em descansar, as vezes a gente entra no ritmo frenético do trabalho e esquece que a vida vai muito além disso.

Brunno Tozzo

Quando finalmente uma luz de férias apareceu, recebi o convite do meu amigo Thiago, para visitá-lo em Roma, onde mora com a família. Me animei na hora! Melhor convite impossível!

Conheço o Tiago há 14 anos, estudamos na mesma escola quando ele vivia no Brasil, ele era da sala de outro amigo, mas temos tanta coisa em comum que ficou fácil selar a amizade. Mesmo depois que ele se mudou nunca perdemos contato e hoje em dia ainda falamos de tudo.

the sun gallery

Um mês antes da viagem, o pai dele faleceu, já enfrentava alguns problemas de saúde há algum tempo. Até pensei em cancelar, mas achamos que esse reencontro seria bom para ambos. Quando cheguei lá, fiquei com a família e o clima ficou mais leve, como se tivesse levado um pouquinho de Sol. Claro que todos ainda estavam sentindo muita dor, mas acho que ajudei a amenizar um pouco as coisas.

Nos primeiros dias conheci a cidade, toda a região e andei pelo centro, Roma além de linda, é bem tranquila e aproveitamos para tirar fotos. A fotografia é meu affair de longa data, já estudei várias técnicas e fiz freelas, mas não é minha principal função, é meu caso de amor.

Nunca vi um pôr do sol tão lindo como o de lá, a cidade é muito plana, então é possível acompanhar a luz do Sol por inteiro. Ele não se esconde você.

Roma Sunset

Tive a oportunidade de ir tanto no verão e como no inverno, e em ambas as estações foi uma recompensa muito grande! Eu vejo essas férias como um retorno por todo meu esforço naquele ano de trabalho. Descansei, me diverti, comi muito, pude capturar as belezas da cidade, visitei um grande amigo e conheci um país que sempre amei.

Percebi que as vezes você pode não só fazer algo por você mesmo, para ficar bem, o que é muito importante, mas também pode ir além e levar a luz para os outros, contribuir com as pessoas que estão ao seu lado, levar momentos de alegria quando há tristeza e sentir um calor carinhoso de volta. Vejo que isso faz meu Sol brilhar, me dividir com os amigos e transformar momentos em boas histórias para lembrar a vida inteira.

brunno tozzo the sun gallery
Abacate pra dar e vender no meu primeiro post!

Abacate pra dar e vender no meu primeiro post!

Qual língua você fala?

Qual língua você fala?

0