ax novinhaix

Bruxas for Ervas

Bruxas for Ervas

Temos muitos motivos para adorar outubro, um mês que é recheado de datas comemorativas e termina com o dia das bruxas.

Eu considero bruxa, as pessoas que buscam a magia com os elementos da natureza para o bem da humanidade, ou seja... acredito que todo mundo tem uma essência bruxa dentro de si.

IMG_5090.GIF

Por isso, já que estamos falando sobre elas, eu quero propor um assunto que é o OHHH para a nossa saúde!

O aprendizado que essas pessoas passaram de geração para geração ainda servem como formas de cura e alivio.

Vamos combinar que, com a correria da vida não paramos para prestar atenção ao nosso redor, e é fato que se eu visse uma camomila no meio do mato eu pensaria: “queflorzinha fofa”, jamais imaginaria que justamente essa flor poderia acalmar o meu coraçãozinho e melhorar meu sono.

Escolhi escrever sobre algumas ervas ou plantas que estão ao nosso alcance(até mesmo no supermercado), são medicinais ou servem para dar aquele up na alma.

IMG_5091.JPG

Alecrim – Um Chazinho de alecrim é ótimo para levantar o ânimo, está ligado ao amor e lembranças felizes. Ajuda a manter a mente aberta. As bruxas da Idade Média a utilizavam para afastar os maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares.

Arruda – Já era utilizada pelos celtas, super conhecida contra o mau olhado e proteção. Expulsa a negatividade e acredita-se que traz sorte. Você pode ter um vasinho em casa, vai que dá certo, proteção e sorte nunca são demais!

Camomila – Calmante natural. Quem nunca tomou um chazinho para ter um sono mais tranquilo ou colocou sobre o rosto para acalmar a pele. Essa todo mundo deve ter em casa!

Gengibre- Uma raiz que temos que ter em casa. Possui um gosto levemente picante e frequentemente é usado na culinária asiática. Ele é ótimo para a garganta, ajuda a estimular o metabolismo eeee ajuda combater a flatulência ( ótima combinação para aqueles dias que você exagerou em comidas que estufam, tipo feijão).

Louro – Utilizada na Grécia nas coroas como símbolo de grandeza. Hoje em dia é usada em chás para ajudar na digestão. Muitos recomendam para afastar a negatividade.

Há uma infinidade de livros sobre ervas e plantas medicinais, é fato encontramos a cura para muitas enfermidades físicas e emocionais na natureza.

Claro que quando a pessoa apresenta um quadro crônico, o médico é indispensável mas buscar uma alternativa de cura que seja complementar é super válido.

Cuidar do rostinho com óleos vegetais? Pode sim!

Cuidar do rostinho com óleos vegetais? Pode sim!

Chamado à mulher GUERREIRA

Chamado à mulher GUERREIRA