ax novinhaix

Sol transcendental

Sol transcendental

Falar de Sol e sobre iluminar-se tem sido os meus assuntos favoritos dos últimos tempos. E o efeito disso tem sido atrair uma super energia positiva e pessoas do bem. Algumas com o poder de acalmar simplesmente com a presença, com o olhar ou com um papo de 5 minutos. É o que acontece quando se encontra com o Cesar Birck que bate papo hoje com o The Sun Gallery =)

Mestre em Reiki e dono de um silêncio tranquilizador, responde pacientemente as minhas perguntas, com curiosidade sobre essa minha investigação solar.  Fiquei feliz em saber que, como eu, ele também considera que a simples pergunta "O que faz o seu Sol brilhar?", pode causar reflexões intensas. E despertar nas pessoas a busca pela direção do Sol interior. Sobre ele, conta que sente seu Sol brilhar através da meditação: "As coisas ficam muito interessantes pra mim quando atinjo certos níveis de meditação. As vezes traz algumas sensações e um força a partir das quais cria-se possibilidades incríveis."

Cesar Birck - The sun Gallery

Com isso logo senti que o tom desse papo seria transcendental =) Então perguntei sobre o que o inspira, pois esse nível de paz tem que ter algo de muito especial por trás,  mas me surpreendo com sua resposta sincera e cheia de simplicidade: "As vezes olhar um pássaro voando me inspira, outras vezes uma música. Outras vezes o clima, por vezes alguém. E outras simplesmente recebo uma inspiração que não saberia dizer de onde veio". Bom sentir essa vibe de inspiração no contemplar da vida. Como olhar um pôr do Sol no fim da tarde, em silêncio, respirar e apenas contemplar sua luz e agradecer pelo calor recebido.

Com essas respostas profundas difícil não considerar o César uma pessoa sábia. Para não desperdiçar sua companhia e a oportunidade do papo filosófico, aproveito para fazer outras perguntas que surgem nessa vibe transcendental. Será que inspiração tem a ver com conexão interior? Tipo resgatar-se por dentro? Perguntei como é para ele, que disse: "Esse 'conectado comigo mesmo' precisa de duas principais coisas. Primeira é me dispor a direcionar minha atenção pra mim. E depois precisa haver uma conexão com algo que está além do plano terreno. Quanto mais intenso forem essas duas cosias mais conectado consigo estar comigo mesmo."

Analisando mais profundamente, será que isso de a gente se conectar, a gente fica mais próximo à felicidade? Mas o que é de fato a felicidade? "Existe a felicidade ilusória, que é criada pelas nossas expectativas, e que nunca pode ser duradoura. E a felicidade profunda, que não depende de nada pra existir pois esta em nós por natureza. Esta felicidade apesar de fazer parte de nossa constituição precisa ser simplesmente experienciada. Uma das formas dela 'vir a tona' é o contato consigo mesmo, pois ela reside no Eu verdadeiro.

Diria que conseguimos experimenta-la em 'pedacinhos'. Volta e meia, quando nos recolhemos, ela se manifesta" , ele disse.

 É realmente libertador sentir que tu não precisas de nada para se feliz, mas pelo visto, o caminho não é fácil, pois a gente fica assim numa agitação, ansiedade, uma barulheira só na mente. Bem, mas fica aí a dica, vamo aê acalmar o coração e cabecinha, buscar o silêncio e meditar. Né não?

Para fechar o papo ele complementa com uma observação, e super dica sobre explorar as nossas possibilidades além do material:

"O universo oferece a nós, de graça, tudo o que precisamos para viver. Dentre tudo existe a possibilidade de buscar o que está além do plano material. Algumas pessoas se sentem convidadas a explorar esta camada das possibilidades. O caminho a ser percorrido é longo, começa pelo primeiro passo e é reafirmadoa cada passo seguinte. Ignorar o ‘convite’ de sondar esse ‘imaterial’ seria um grande desperdício. Essa busca é algo como querer olhar o mistério que há por detrás das estrelas."

Banho de amor e empoderamento para nós mulheres <3

Banho de amor e empoderamento para nós mulheres <3

3 receitinhas básicas para quem quer começar a usar óleo de coco

3 receitinhas básicas para quem quer começar a usar óleo de coco