ax novinhaix

A primavera, seus cheiros e mais gente do bem!

A primavera, seus cheiros e mais gente do bem!

Essa semana finalmente chega a primavera com seus dias ensolarados e flores brotando em todas as esquinas. As flores sempre têm um cheiro muito marcante, né? Quem não lembra daquele cheirinho de dama-da-noite que sempre dá uma nostalgia gostosa, um sentimento bom?

É cientificamente comprovado que cheiros são capazes de melhorar nosso bem-estar e, considerando o ponto de vista emocional, são até mais poderosos que luzes ou sons. Imagina se pudéssemos trazer essa terapia aromática para o nosso dia-a-dia?

O David Edwards, um professor de Harvard, quer melhorar nosso bem-estar e até mesmo a medicina. Por isso, ele desenvolveu o Cyrano, um "speaker" de cheiros digitais. 

mas gente?

mas gente?

Esse professor já criou várias outras coisas malucas, como um chocolate fumável, álcool inalável e até um acessório de iPhone capaz de codificar cheiros e manda-los de um celular para outro.

O Cyrano é um dispositivo pequeno capaz de emitir até 12 cheiros diferentes, que podem ser misturados para criar novos odores e até mesmo ser colocados numa espécie de playlist e são categorizados como energizante, relaxante e escapista. Por exemplo, se você coloca a opção “Energizar”, o aparelho emite essências de menta, laranja e gengibre.

Essências para o bem

Essências para o bem

Melhor ainda, essa tecnologia pode ajudar na medicina! Tem muitas pesquisas que indicam que a capacidade de detectar cheiros está relacionada a várias doenças. Você sabia que a perda na sensibilidade a odores pode ser um sintoma inicial, pré-indicativo de Alzheimer e Parkinson?

Um dos propósitos do aparelho, além de ajudar no bem-estar, seria ajudar as pessoas a checarem sua saúde também, administrando testes de odores de maneira personalizada. Mara né?

Os grão tudo!

Os grão tudo!

Poder para as pessoas

Poder para as pessoas