ax novinhaix

Por um mundo com cidades mais vivas!

Por um mundo com cidades mais vivas!

Quando vivemos no meio de grandes cidades como São Paulo ou Nova York, às vezes fica difícil respirar, né? Parece uma grande panela de pressão, não conseguimos olhar pro céu, mal conseguimos enxergar o céu em meio a tantos prédios, tanta poluição.

Seria nosso sonho utópico viver em uma comunidade mais verde e humana?

Mas, ainda bem, a mentalidade de algumas cidades grandes por aí tem mudado e a sustentabilidade parece que finalmente veio para ficar! Imagina viver em uma comunidade viva, colaborativa, com um lifestyle totalmente sustentável e, além de tudo, mega tecnológica?!

O Heildelberg Village é um condomínio comercial e residencial sustentável, projetado pelo escritório alemão Frey Achitekten com diversos conceitos de eficiência energética e de uso, acessibilidade e princípios da arquitetura bioclimática.  Mais um 7 a 1 pra conta!

As casas terão tecnologia de geração de energia solar, sistema de ventilação, placas fotovoltaicas e jardins verticais que ajudam no controle térmico e manutenção da qualidade do ar.

Veja o projeto, parece até coisa de filme futurístico, mas é real!

Tecnologias Verdes

Tecnologias Verdes

O conceito de comunidade viva (ou living community) vem de uma visão de políticas sociais e representa o fenômeno da “existência humana”. Ser humano em seu próprio processo de desenvolvimento individual e, ao mesmo tempo, fazer parte da comunidade urbana metropolitana é um desafio para todos nós.

Morar em um ambiente assim, com certeza, ajudaria a gente a pensar mais no coletivo e conviver melhor tanto com a natureza quanto com as pessoas à nossa volta, não ajudaria?

comunidades vivas

comunidades vivas

Conheça mais sobre o projeto, sonhe com a gente!

O olhar de Beatriz Barjud sobre o Dia do Gordo

O olhar de Beatriz Barjud sobre o Dia do Gordo

Carona Amiga

Carona Amiga