ax novinhaix

Cores pra gente se cuidar

Cores pra gente se cuidar

Já que estamos entrando na vibe onde as flores começam a dar o “ar da graça” ( fui retrô agora), e deixam a vida mais coloridas...vamos falar um pouco sobre as cores.

Podemos perceber diariamente a relação que as cores possuem com as nossas emoções.

Têm cores que dão um UP, nos fazem sentir mais animados #debemcomavida como por exemplo: o vermelho, rosa ou laranja.

Quando queremos parecer mais sérios, aí colocamos um pretchinho básico e tons mais sóbrios.

As cores fazem parte da nossa personalidade, representam de alguma forma o nosso estado de espírito e podem ser utilizadas ao nosso favor, OH YEAH!

Cromoterapia, as cores do bem

Para ajudar os serumaninhos, a Cromoterapia chegou no Ocidente no século XIX.

É a ciência que estuda a ação energética de cada cor para equilibrar a saúde no aspecto físico, mental e espiritual, promovendo uma sensação de bem estar.

Uma das formas mais comuns da aplicação, é a exposição das cores em centros de energia que temos em nossos corpos (os chakras) que então se transformam em frequências vibracionais e influenciam as nossas emoções.

Seus principais benefícios são:

- Promover sensação de bem estar;

- Melhora a circulação sanguínea;

- Melhora a qualidade do sono;

- Redução do stress e seus efeitos;

- Auxilia nos sintomas depressivos (tristeza, desânimo, falta de energia...)

Miga, conta mais!!!

Na cromoterapia, são utilizadas 7 cores (as mesmas do arco-iris). Vou citar abaixo as cores e os chakras que são correspondentes.

The Sun Gallery Cromoterapia

- Vermelho: Aumenta a circulação sanguínea. É uma cor muito quente e ligada ao despertar da sexualidade e erotismo (Acorda meninaaaaa!!!), porém em excesso pode causar ansiedade e nervosismo.  É ligado ao Chakra básico.

-Laranja: Pode aumentar a pressão sanguínea e melhora o metabolismo. Influencia no dinamismo e na capacidade de expressão. É uma cor alegre e antidepressiva.É ligado ao chakra sacro (esplênico).

- Amarelo: No corpo atua nos olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. É uma cor de inspiração, de luz, descontração, poder pessoal e satisfação. Corresponde ao chakra do plexo solar.

-Verde: Ajuda a melhorar dores de cabeça, problemas cardíacos e insônias. É associado à natureza e saúde. Está ligado ao chakra cardíaco.

-Azul: Diminui a pressão arterial e problemas na garganta além de ter função analgésica. É uma cor que acalma, traz serenidade. Ajuda na meditação e está ligado ao chakra laríngeo.

-Anil ou índigo: Purifica o sangue e também tem efeito analgésico. Harmoniza e equilibra o corpo. Corresponde ao chakra frontal (que fica bem no meio da testa).

-Violeta: Acalma os nervos e músculos, ajuda a eliminar impurezas, infeções e inflamações. É uma cor que traz estabilidade emocional, melhora a concentração e a espiritualidade. Está relacionado com o chakra Coronário.

A aplicação das cores também pode ser feita nos ambientes que você acha que precisa melhorar de alguma forma.

Dependendo da atividade que você exerce no trabalho, as cores podem te estimular a criar mais ou então te manter mais focado.

Em casa as cores podem variar de acordo com o ambiente. Se você achar a sua sala precisa ser mais aconchegante vale a pena apostar em tons terrosos, no quarto para estimular o romance, os tons mais quentes podem dar um help, já no quarto dos pequenos é melhor manter cores frias para um sono mais tranquilo.

O importante é você saber que as cores estão aí e são uma ferramenta a mais para ajudar a deixar a vidinha mais feliz!

Qual é a cor que você vai usar hoje?

The Sun Gallery Cromoterapia
Você e sua cidade.

Você e sua cidade.

Quem é você?

Quem é você?