ax novinhaix

Alimentação Sustentável e Girl Power!

Alimentação Sustentável e Girl Power!

Podemos todos concordar que comer é uma delícia, né? Se for uma comida natural, orgânica e saudável, melhor ainda! Nessa vibe de primavera e verão, é essencial a gente cuidar bem do nosso corpo e manter a saúde pronta pra muita praia, calor e natureza!

Não sei vocês, mas eu amo saber mais sobre a origem dos alimentos que eu consumo e como isso chegou à minha mesa. Além disso, eu O-D-E-I-O desperdício e sempre que vejo restaurante e mercado jogando comida fora me dá o maior desespero!

Hoje é Dia Do Agrônomo, então queremos aproveitar o dia para homenagear essa profissão tão linda e importante e falar sobre agricultura sustentável, desperdício, combate à fome e como #GIRLPOWER também está ajudando nisso tudo. <3

Desde quando o mundo é mundo, o empreendedorismo rural é uma das principais atividades e isso impacta diretamente na forma como lidamos com a nossa alimentação. Além disso, tem muita mulher incrível por aí desafiando um mercado tradicionalmente bastante masculino e trazendo mais empatia, humanidade e empoderamento pras relações de trabalho no campo.

No último dia 27, aconteceu um evento no Rio Grande do Sul voltado exclusivamente pra essas mulheres incríveis, dá uma olhada no que rolou por lá e quanta mulher incrível! Elas falam sobre Pioneirismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Feminismo.

O feminismo não é um tema ultrapassado, o feminismo é uma luta que ainda não terminou. Nós temos, historicamente, uma série de conquistas a serem feitas para termos mais igualdades
— Betty Cirne Lima, Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon

Além dessas mulheres, tem muita iniciativa por aí que tá tentando acabar com a fome no mundo e reduzir o desperdício de comida, promovendo um cultivo e consumo mais sustentável.

Tem a Noocity, uma startup que criou uma tecnologia super prática e econômica para e estimular a produção de alimentos dentro dos espaços nas cidades. Tem também a Saladorama, um negócio social que surgiu no Rio e que ampliou o acesso de pessoas mais pobres a comidas saudáveis, realizando entregas de alimentos saudáveis por preços mais acessíveis em favelas e bairros mais afastados. Tem até gente por aí que quer acabar com a fome no mundo, transformando alimentos quase vencidos em pós altamente nutritivos, como a FoPo, uma startup alemã.

E você? Conhece alguma iniciativa legal e que tá ajudando esse mundão?

 

 

 

Cultura + Sol + Beleza

Cultura + Sol + Beleza

5 apps que nos aproximam da natureza

5 apps que nos aproximam da natureza

0