ax novinhaix

A beleza do egoísmo

A beleza do egoísmo

Por muito tempo busquei formas de “vencer” meu egoísmo, eu ouvia de pessoas muito próximas a mim frases como...”Você é muito egoísta, só pensa em você” ou “Como você não faz isso para tal pessoa”, enfim, já ouvi muita gente achando um absurdo eu não fazer algo por alguém quando naquele momento tudo o que eu estava fazendo era respeitar a minha própria vontade. Isso é ser egoísta? Vamos falar sobre esse assunto….

Primeiro vem a doação, nós sabemos da importância de nos doar para as pessoas que amamos, e em muito momentos estamos “esperando” que elas também se doem para nós. Ou seja, estamos o tempo todo criando expectativas em relação ao que a outra pessoa deve fazer, porque afinal, se fazemos algo por ela é claro que ela também deve fazer por nós. #Sóquenão

doacao

Doação é, eu faço algo por você simplesmente porque quero e posso fazer, e algo diferente disso é….eu faço algo por você porque também espero que você faça por mim, ou seja, quero que haja de acordo com a minha expectativa e coitado de você se não o fizer, será a mais egoísta do mundo.

Então para não ser egoísta eu devo sempre fazer o que esperam que eu faça e não o que eu quero fazer? O “certo” é não ser egoísta?

Todo ser humano tem a necessidade de ser egoísta, faz parte do nosso instinto zelar por nós mesmos, defender nossos interesses pessoais e quando isso não acontece começamos a repetir frases como “Eu nunca faço nada para mim”, “Tal pessoa não se importa comigo”, “Eu estou sempre fazendo tudo para os outros e para mim nada”, “Como pode aquela pessoa não fazer isso por mim”, enfim, muitas frases que tiram de você a responsabilidade por não estar cuidando de si mesmo.

Escolher estar em um espaço em que você é responsável por tudo que vive, pela forma como as pessoas interagem com você, pela forma que você interage com você mesmo e por decidir fazer o que realmente quer e não o que esperam de você é viver as maravilhas do egoísmo. Afinal, quem não quer isso?

Se parar para pensar com bastante cuidado vai perceber que todo mundo é egoísta, ao contrário, como você comeria sabendo que milhões de pessoas passam fome neste momento? #Prapensar

Aprender a viver o seu egoísmo como forma de respeito por si próprio constrói em você a capacidade de respeitar e ser compassivo com as pessoas que te cercam.

a beleza do egoismo

Então pense agora: Quais prazeres você quer viver? Algo te impede de vivê-los?

Mande para luz seu egoísmo e viva ele como uma linda qualidade <3

Amei estar aqui por um momento com você, gratidão por estar aqui comigo.

Um grande beijo,

Ani.

Trabalhando no verde

Trabalhando no verde

Os grão tudo!

Os grão tudo!

0