ax novinhaix

Os grão tudo!

Os grão tudo!

Olar, tudo bem? Eu não sei se já contei procêis, mas eu sou mesmo cozinheira (não, não gosto da palavra chef) e isso significa que passo horas do meu dia em um restaurante quente tentando alimentar e atender aos desejos de pessoas desconhecidas, e isso faz de mim um bicho preguiça na minha própria cozinha.

 Imagens reais de mim nos meus dias de folga.

Confesso que, por falta de tempo e muita falta de disposição, minha alimentação é praticamentch baseada na "cozinha de guerrilha". Sacomé? Cata tudo que tem na geladeira e vê no que dá? Pois bem! Numa dessas ocasiões eu saí com um hambúguer MAGIA de grão-de-bico porquê era a única coisa que tinha no armário junto com um pacote de pão! ¯\_(ツ)_/¯

Grão-de-bico sempre foi minha leguminosa preferida, não só porque é bom, mas principalmente porque é legume amor que possui uma substância chamada triptofano que aumenta a secreção de serotonina, causando a sensação de bem-estar e felicidade!

Nope!

Então dê adeus ao seu Prozac, segue pra cozinha e procura o seguinte:

250g de grão-de-bico cozido 

2 colheres de sopa de farinha de rosca (pode ser farinha de trigo, de mandioca, de milho...)

2 dentes de alho

1 cebola pequena

2 colheres de sopa de salsinha

1/2 colher de chá de cominho - toma cuidado que se não ele rouba o gosto de tudo!

1 colher de chá de páprika defumada

Sal e pimenta a gosto

Azeite pra grelhar.

 

Bora esquentar a barriga no fogão:

Num processador, coloque o grão-de-bico, alho, cebola e temperos. Quando formar uma massa homogênea, adicione a farinha e misture com uma colher (PELAMOR, não enfia tudo no processador que se não queima o aparelho de tão pesado que a massa fica!)

Depois é só modelar e grelhar essa lindeza!

Essa receita rende dois hambúrgueres grandes e você pode guarnecer com o que quiser. No meu eu usei agrião, cenoura ralada e creme de ricota com raspas de limão siciliano.

geeeeents <3

geeeeents <3

A beleza do egoísmo

A beleza do egoísmo

A primavera, seus cheiros e mais gente do bem!

A primavera, seus cheiros e mais gente do bem!

0