ax novinhaix

E a Babosa hidrata? Ahhh se hidrata!

E a Babosa hidrata? Ahhh se hidrata!

Meus amores!

Não pensem que está chegando ao fim. :)

Nosso arsenal de Babosa continua altíssimo! E hoje a receitinha é sobre hidratação e pose ser usada tanto no rosto como uma máscara facial ou no cabelo.

Com os ingredientes mais simples do mundo a gente consegue hidratar, nutrir, regenerare fortalecer a pele e o cabelo.

babosa

Máscara de Hidratação Babosa + Banana

Ingredientes: 

1 banana madura

1 folha de babosa (Como tirar o gel?)

1 colher de maizena

Bata a banana e o gel da babosa no liquidificador e por último acrescente a maizena misturando com uma colher. Quando a mistura estiver bem homogênea você pode fazer a aplicação.

Para o cabelo: Aplique no couro cabeludo limpo fazendo uma massagem até as pontas do cabelo, deixe por 20 minutos e remova com água corrente.

Para a pele: Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos, remova com água corrente.

A Babosa como já vimos nas receitas anteriores é rica em Vitamina A que estimula o crescimento dos fios, tem ação regeneradora e desintoxicante. ELa auxilia na hidratação, estimula a circulação e promove maciez aos fios. 

A Banana também é rica em Vitamina A, potássio que promove o fortalecimento dos fios, é antibacteriana e anti-inflamatória (ótima para pele inflamada e com acne) além de ser composta por 70% de água o que ajuda muito na hidratação. A maizena hidrata, dá brilho, força e maciez. 3 itens simples que fazem uma hidratação maravilhosa! Você pode fazer uma vez por semana ou quando sentir seu cabelo seco e sem vida.

Gostou? Ainda temos mais uma receita de babosa na manga. <3 Até semana que vem!

Vovós que a gente ama!

Vovós que a gente ama!

Berinchéla Empanada?

Berinchéla Empanada?

0