ax novinhaix

Deite-se numa rede e aprecie o Sol

Deite-se numa rede e aprecie o Sol

Marco Bonazzoli e seu SOL!

Tem gente que acorda com o Sol, tem gente que vai dormir quando ele também vai, e tem gente que independente de como o Sol está, deita-se numa rede para apreciar sua presença. Bati um papo com Marco Bonazzoli, o moço das redes que que fala de energias cósmicas, conexão interior e liberdade.

marco_bonazzoli_cabana

Para início de conversa, esqueça toda as amarras, tudo que tu achas que te prende a não realizar os teus desejos. Já deixou essas nhacas aí de lado? Pois bem, pronto, agora sim vamos conhecer o Marco, representante da liberdade e defensor das causas da alma. "Minha relação com Sol é com a totalidade, com a energia maior. Com a luz que nos permite enxergar com claridade, ele me desperta simbolicamente e as vezes literalmente também, haha. Ele é além de um companheiro está mais como guia ou mestre."

marco_bonazzoli
marco_bonazzoli_rede

E seguindo o Sol, seu mestre, recentemente Marco fez uma trip de bike por algumas regiões do Brasil, e compartilhou no Facebook para os amigos toda liberdade que se sente, que se pode ter, e é possível vivenciar, se você quiser. "A gente pode tudo que a gente quer, e quanto mais coisas desejamos, mais coisas podemos. O medo não existe, só há questões a serem resolvidas ou enfrentadas de algum forma. Como ser livre, a liberdade nos oferece o infinito. Só mergulhar.", disse ele em seu ultimo post sobre a viagem.  Esta sensação parece ser a de quem está realmente próximo a felicidade, e sobre isso ele me diz: "Quando vivo o aqui e agora, vivendo a experiência real do momento estou mais próximo da felicidade quando sinto estar feliz e tenho certeza disso e tenho momentos de conexão, comigo, com a natureza, com outros e com todo o universo."

Essa liberdade é uma coisa que vem de dentro há muito tempo. E a inspiração que vem do Sol contribui para essa sensação de estar no aqui e agora, como ele conta: "O Sol ilumina meu dia, o que permite de respirar esse ar e me lembrar que há uma energia muito maior e mais poderosa que qualquer coisa. Me inspira ao me lembrar que há algo muito maior, mas mesmo assim tudo se conecta"

O Marco me contou que com a conclusão da graduação chegando, também sentiu aquela pressão para entrar no mercado de trabalho, ter uma rotina, ganhar dinheiro. Enfim, entrar no sistema. Mas sua mente e coração preferem outros ambientes, onde o dress code terno e gravata não são exatamente a melhor opção. Sentar atrás de um computador, o dia inteiro então nem se fala. Nada contra quem escolhe esse caminho, mas não é o seu desejo.

marco_bonazzoli_sentado

Ele queria mesmo era ter toda liberdade de deitar numa rede com toda a tranquilidade do mundo. Como ele mesmo disse, quanto mais desejamos, mais conseguimos. E ele conseguiu. =) Mas como isso começou? Que história é essa? "Então, começou que eu queria uma rede, dessas de camping, fui comprar e achei cara e logo tive uma ideia de como fazer uma rede. De lá fui direto no Brás, onde vende esses tecidos sintéticos. Comprei o material, e fiz a primeira rede. Sucesso, fiz varias viagens, dormir quase todo dia nela"

Um mês depois desse episódio, numa cerimônia espiritual em meio à natureza, levou a rede e ficou quase o tempo todo em sua nova companheira de camping. Entre as energias, realizações e pensamentos, ele conta que 2 foram mais fortes: "1 -Como ficar na rede é bom. Me sentia tão acolhido, protegido, sentia ser uma borboleta, ou um bicho do mato mesmo. 2 - Era carnaval e na semana seguinte ia começar o meu 5º ano de facu. Super pressão dos meus pais de trabalhar e um desejo meu de consegui formas de autossustento, sem emprego." E assim ele criou uma marca de redes que se estendeu a um projeto de uso do espaço público.

A dica que fica é: queira realmente algo e aproveite as possibilidades. O Sol está aí para iluminar as nossas cabecinhas, sinta a energia da vida assim como o Marco. =)

marco bonazzoli e sua jangada
Casa purificada também é dica de beleza!

Casa purificada também é dica de beleza!

3 chás para cuidar bem do cabelo

3 chás para cuidar bem do cabelo