ax novinhaix

Do que você tem medo?

Do que você tem medo?

O que te faz paralisar de tanto medo? Altura, aranhas, a morte? Foi pensando nisto que o projeto "100 Days Without Fear" for criado. Através dele, Michelle Poler enfrentou seus maiores medos. 

Michelle desvendou alguns padrões e desenvolveu alguns truques para que qualquer um possa viver uma vida com menos medo, abrindo espaço para outras emoções, como: adrenalina, curiosidade, surpresa, excitação e liberdade. 

Ao final dos 100 dias, ela descobriu que na verdade ela não estava com medo de fazer karaokê, ela estava com medo de passar vergonha em público. Ela não estava com medo de doar sangue, ela estava com medo de sentir dor. Ela não estava com medo de pedir dinheiro pelas ruas, ela estava com medo de ser rejeitada pelos outros. Isto fez com que ela identificasse padrões, os maiores medos do ser humano estão relacionados à dor, ao perigo, ao nojo, à vergonha, à rejeição, à solidão e ao controle. Você concorda?

Para quem quer enfrentar os seus medos e tentar mudar a sua relação com ele, aqui vão os estágios que ela identificou:

  1. estágio da descoberta, a fase aonde você identifica que tem medo de algo;
  2. estágio da negação, período em que negamos que estamos com medo de algo (aqui é a fase que a maioria das pessoas paralisa e acaba ficando na zona de conforto);
  3. estágio de determinação (aqui você decide que vai enfrentar este medo, assume um compromisso)
  4. estágio 'WTF I am doing?' (aqui você procura desculpas, diz que tem outro compromisso…)
  5. estágio da Ação (aqui é a fase de respirar fundo e ir!)
  6. estágio de Celebração (você conseguiu! Hora de comemorar!)

Na verdade, o medo é nosso aliado e nós não queremos eliminá-lo totalmente. O ideal é passar pelo processo acima e enfrentarmos nossos medos, nos permitindo que outras emoções surjam e novas experiências incríveis aconteçam :)

Orgulho Pink!

Orgulho Pink!

Agenda Cultural _ 03

Agenda Cultural _ 03

0