ax novinhaix

Orgânico, vegano e não é de comer?

Orgânico, vegano e não é de comer?

Moga Moda Vegana

Moga Moda Vegana

MOGA é uma marca de roupas alemã, mas fundada pela brasileira Monique de Paula Grebner. E o que ela tem de especial?

Todos produtos são feitos de matéria-prima orgânica, seguindo a ideologia vegana. Você já deve saber, mas o veganismo é um movimento que luta contra a exploração dos animais e do meio ambiente...E isso vai muito além da alimentação, então nada de casacos de pele, jaquetas de couro ou bolsa de crocodilo.

O objetivo da Moga é produzir roupas sustentáveis, da maneira que menos prejudique o meio-ambiente. Não é demais?

Demais!

Demais!

E olha que demais...o nome MOGA é baseado na expressão japonesa modan garu, que define as ‘garotas modernas’ do Japão dos anos 20: mulheres liberais, confiantes, e independentes (tanto financeira quanto emocinalmente).  Ou seja: sensa!

Modan Garu...as garotas modernas!

Modan Garu...as garotas modernas!

As produções são todas em pequena escala, e os materiais vão do bambu até frutas e chás para tingimento. Algo me diz que aquela brusinha tingida de chá tem bem menos chances de me dar alergia do que aquela de tinta que cola na pele na primeira suadinha. Mas voltemos ao que interessa...

A coleção de 2016 faz uma homenagem ao povo Yoruba, um grupo étnico do sudoeste e centro-norte da Nigéria. Esse grupo teve uma grande influência na cultura e religião brasileira. Quedizê...a marca é alemã, mas a brasuca por trás de tudo fez questão de mostrar de onde veio e a que veio. Arrasa, Monique!

Odun Egungun, Festival nigeriano cheio de cores!

Odun Egungun, Festival nigeriano cheio de cores!

 

Fun Fact: Uma vez por ano o povo Yoruba celebra o festival Odun Egungun, uma cerimônia anual em homenagem aos mortos. O ancestral homenageado em questão seria o Egun das nossas religiões afros.
Agenda Cultural_05

Agenda Cultural_05

Tônico SUPER POWER capilar

Tônico SUPER POWER capilar

0