ax novinhaix

Clã das Mulheres Selvagens_01

Clã das Mulheres Selvagens_01

Textos Inspirados no livro Mulheres que Correm com os Lobos – Clarissa Pinkola Estés

Intuição: a melhor arma da sua natureza selvagem.

9 passos fundamentais para descobrir a natureza selvagem que existe em você.

  1. Você está só. De agora em diante, estará sozinha na clareira escura. Sua mãe protetora ou seu pai vigilante não te acompanharão mais. É só você. Esqueça a máscara de moça-boa. Você precisa estar inteira e completamente disponível.

  2. Comece a aceitar suas piores partes. Integre à sua vida, sua luz e sua sombra. Ambas serão necessárias para que entre com segurança na mata fechada. Equilibrar quem você aprendeu a ser com quem você realmente é faz parte do processo de iniciação.

  3. Experimente correr no escuro. Feche os olhos e se entregue totalmente à sua intuição. Dê espaço para que ela fale. Espere e escute. Esteja atenta aos  sinais. Confie e o caminho será mostrado.

  4. Encare o monstro adormecido em você. Olhe-o nos olhos. Seja amorosa e paciente com ele. Afinal, faz parte de você. Tê-lo como companheiro de caminhada parece assustador, mas é empoderador. Não perca essa oportunidade.

  5. Comece a ouvir seus instintos não racionais. Saia do piloto automático, da programação mental que criou. Supere suas crenças limitantes e confie às cegas no caminho que escolheu. Não há regras ou leis universais aqui. Você pode tudo dentro do seu poder intuitivo. Faça. Se jogue.

  6. Aprenda a separar intuitivamente o joio do trigo, a vida da morte, o amor da dor, o leve do pesado, o certo do errado. A sua intuição saberá a resposta. Coloque-a para trabalhar agora à seu favor. Nada poderá impedir você de tomar a melhor decisão.

  7. Use sua intuição como um buscador do Google, o oráculo da modernidade. Pergunte sobre questões profundas da vida, da morte e de seus propósitos. Questione a sua própria natureza selvagem e acolha esses ensinamentos.

  8. Esteja pronta para retornar da floresta e levar esse conhecimento ao mundo, propagar e influenciar outras mulheres para que elas também percorram essa jornada em busca de sua natureza selvagem. Que a sua luz e a sua sombra brilhem por onde for.

  9. Tenha a sabedoria de reformular a sua sombra e a sombra das outras pessoas. Com esse novo conhecimento e com a ajuda da intuição, você está preparada para encarar qualquer caminho, monstro e floresta que desejar.  

 

Nas próximas semanas, vou contar pra você 3 outras histórias para que você descubra a sua tribo, se proteja de relações abusivas e consiga escutar a loba que existe em você.

Até lá!

Hidratante natural para um autoexame mais carinhoso <3

Hidratante natural para um autoexame mais carinhoso <3

O poder está em nossas mãos. Vote!

O poder está em nossas mãos. Vote!