ax novinhaix

Poder para as pessoas

Poder para as pessoas

Quero falar de uma iniciativa sensacional, mas pra eu poder falar do Hack the City eu preciso falar do Múrmura, e pra falar do Múrmura preciso falar da Shoot the Shit, então péra.

A Shoot the Shit é um estúdio de criação que foca em projetos de impacto social. Eles idealizam e executam projetos criativos para promover causas de organizações, mobilizar pessoas a botar a mão na massa, sempre com o objetivo de deixar um legado positivo para as cidades. Eles simplificam pra gente: fazer > dizer.

#dormecomessa

#dormecomessa

Aí, a Shoot the Shit criou uma comunidade/grupo de colaboradores/pequena máfia do bem (chame como quiser) chamada Múrmura. De início, essas eram as pessoas que contribuíam financeiramente para os projetos, bem no esquema de crowdfunding. Hoje, o único requerimento para fazer parte do Múrmura é estar presente, participar, jogar ideias na roda e botar projetos na rua. Ao longo de dois anos de existência, mais de 300 pessoas já passaram pela comunidade e deixaram sua marca.

Eles tem vááárias iniciativas legais, e ainda vamos falar muito delas aqui. Mas hoje eu quero falar sobre o Hack the City, que é um desafio que coloca jovens universitários em uma casa durante 48h. Tipo BBB? Não. A ideia é que eles criem e executem projetos que mexam com as estruturas da cidade, promovendo espaços urbanos mais inovadores, criativos e sustentáveis. O objetivo é beeeem ousado: impactar meio milhão de pessoas (no Brasil) com essas ações.

Se tudo der certo (e vai dar), a imersão vai acontecer no Rio de Janeiro e vai ter websérie pra gente acompanhar todo o processo.

Mas pra isso, eles vão precisar da ajuda de todos nós! Amanhã, dia 21 de setembro, eles lançam o projeto no crowdfunding da Benfeitoria, e a meta de arrecadação é R$55mil. Pra ajudar, é só entrar lá no grupo Múrmura, no Facebook, que eles dão mais informações.

Já pensou, as ideias dando certo e se espalhando pelo Rio, São Paulo, Porto Alegre e tantas outras cidades do Brasil? Bora lá, gente, transformar esse lugar!

A primavera, seus cheiros e mais gente do bem!

A primavera, seus cheiros e mais gente do bem!

Tea Tree, a cura milagrosa de acne e espinhas

Tea Tree, a cura milagrosa de acne e espinhas

0