ax novinhaix

Os 3 óleos essenciais que fazem milagres!

Os 3 óleos essenciais que fazem milagres!

Hoje é dia de falar sobre esses óleos 100% naturais, aqui no The Sun Gallery. Eles têm inúmeras funções medicinais e estéticas.

Os óleos essenciais são considerados a energia vital das plantas, podem ser extraídos das flores, frutos, folhas, raízes, cascas, sementes, resinas, rizomas e da madeira e tem poderes terapêuticos, estéticos, mentais e emocionais.

São produzidos pela a planta para sua sobrevivência seja para repelir predadores ou para atrair insetos polinizantes, são compostos orgânicos e naturais super concentrados formados pelas moléculas químicas das plantas, por isso cada um tem uma propriedade, composição química, cor, concentração, aroma e volatilidade específicos.

Eles penetram no nosso organismo por absorção (pele), por inalação (olfato) e por ingestão.

Suas formas de uso são massagens, banhos, compressas, escalda pés, difusores, hidratações, em cosméticos, vapor e sprays

Como funciona?

Uma vez inalados, os sinais aromáticos são enviados para o cérebro e proporcionam efeitos terapêuticos emocionais e se aplicados na pele eles percorrem a corrente sanguínea e reagem com a química do nosso corpo atuando como um medicamento.

Os 3 óleos que todo mundo deveria ter na caixinha de primeros socorros:

 

Óleo essencial de Lavanda

óleo essencial - the sun gallery_lavanda

Extraído pela destilação das flores, tem um perfume suave e floral. Tem o poder de restaurar o corpo e a mente, é cicatrizante, analgésico, antiséptico, sedativo e hipotensor. Indicado para o alivio de estresse, depressão, insônia, dor de cabeça, ótimo contra acnes, rugas, assaduras, queimaduras, cicatrizes e picada de insetos. Encoraja a aceitação de situações dolorosas, na dificuldade de conceder o perdão e promove estabilidade emocional. Pode ser usado diretamente na pele.

Curiosidade - é preciso 150kg de flores para extrair 1 kg de óleo essencial de Lavanda.

Como usar - massageie as temporas como uma gotinha de óleo essencial de lavanda quando estiver com dor de cabeça.

Óleo essencial de Alecrim

óleo essencial - the sun gallery_alecrim

Extraído por destilação da planta inteira, tem um aroma fresco e herbal. Estimula a memória e a concentração, alivia o cansaço mental, físico, dores musculares. É analgésico, antioxidante, cicatrizante, fungicida e estimulante. Indicado para crescimento capilar, dores musculares, tosse, gripe, cansaço. Clareia a mente e elimina a rididez dos pensamentos. Não indicado para grávidas, hipertensos e epilépticos.

Curiosidade - o óleo de alecrim é usado desde a antiguidade como protetor espiritual, ele proporciona uma limpeza profunda nas energias das pessoas e também dos ambientes.

Como usar - misture 3 gotinhas de óleo de alecrim com seu shampoo para fortalecer o cabelo.

Óleo essencial de Tea Tree (Malaleuca)

óleo essencial - the sun gallery_2

Extraído das folhas e galhos, tem um aroma fresco e canforado. É um poderoso imunoestiulante, antiviral, bactericida, fungicida e cicatrizante. Indicado para acne, caspa, asma, resfriados, micoses, verrugas, combate doenças infecciosas, picada de insetos, queimaduras e cortes. Promove a flexibilidade em pessoas difíceis e detalhistas. Pode ser usado diretamente na pele.

Curiosidade - descoberto na Austrália, suas propriedades são conhecidas há centenas de anos pelos aborígenes Bundjalung, eles se tratavam com o macerado das folhas.

Como usar - misture uma gotinha de óleo essencial de tea tree com 1 colher de chá de óleo de coco e aplique diretamente na espinha.

Além desses óleos mais comuns, existem óleos extremamente raros, com benefícios incríveis como esses aqui:

óleo essencial - the sun gallery

Óleo essencial Immortelle (Helichrysum italicum- originário de Madagascar,  é extraído pela destilação das flores e conhecido como óleo essencial da plenitude. Seu nome botânico vindo do grego mistura HELIOS = SOL e CHRYSOS = OURO, ou seja, potente como o sol e valiosa quanto o ouro. Tem grande poder antisséptico, antihematoma, antiinflamatório e antidepressivo. Indicado para o alivio de enxaquecas, coagulos, cicatrizes e é um super antiidade, combate rugas e o envelhecimento. Ajuda na cura de velhas feridas emocionais , proporciona clareza mental e criatividade.

Óleo essencial de Baunilha (Vanilla planifólia)nativa do México, é extraida pelo método CO2 das vagens de uma orquídea. É um dos óleos mais caros do mundo, tem um aroma doce e quente. Acalma a ansiedade, é antioxidante, tônico e um super afrodisíaco.

Existem substitutos maravilhosos para os remédios convencionais :) Eu comecei usando óleo de lavanda para dor de cabeça e hoje uso pra tudo, no sabonete, shampoo, hidratante e até na comida!

Não se esqueça, antes de usar um óleo essencial leia suas indicações com atenção, existem óleos proibidos para crianças, grávidas, hipertensos, óleos que são fotossensíveis e alguns que não podem ser aplicados diretamente sobre a pele.

Até segunda que vem <3

 

 

 

Na beleza de um pôr do Sol

Na beleza de um pôr do Sol

De coração aberto e guiado pelo Sol

De coração aberto e guiado pelo Sol