ax novinhaix

Programa de mulher

Programa de mulher

Você sabia que existem 7.2 milhões de mulheres que não trabalham nem estudam no Brasil? Elas compreendem 28% do total de mulheres entre 15-29 anos no nosso país*. E que o setor de TI no Brasil é um dos que mais cresce, com 30% de crescimento esperado para 2016 (mesmo nessa crise tensa)?

Gente!

Juntando A + B, Mariel Reyes Milk criou o Projeto Reprograma, uma iniciativa no Catarse que buscar reduzir o gap de oferta/demanda no setor tecnológico preparando mulheres para se tornarem programadoras.

A ideia é um programa intensivo de 6 semanas que capacite jovens mulheres em ciências da computação, com um toque de empreendedorismo e liderança. Parcerias com profissionais da indústria (mentores) e empresas permitem que as alunas tenham conhecimento prático através de estágios e elaboração de planos de negócios.

Hell yeaaah

Taí alguém oferecendo um plano pra mudar as coisas pra melhor!

E dia 6 de setembro é o último dia para se inscrever na próxima turma! Então fica ligada, que são só 25 vagas, exclusivas para mulheres. Tem que ter mais de 16 anos, ter finalizado o Ensino Médio e poder se dedicar em tempo integral para o curso, que dura 6 semanas. O único custo é a taxa de inscrição, de R$60. Reprogramar o mundo, BORA?

Se inscreve lá, fia!

Se inscreve lá, fia!

Trap Music. Conhece?

Trap Music. Conhece?

conheçam a native poppy <3

conheçam a native poppy <3

0