ax novinhaix

Qual a tua feira?

Qual a tua feira?

Hein?!

 

Se eu tivesse que fazer um mood board da felicidade, com certeza a imagem de uma Feira estaria nas minhas referências. Acho que todo mundo tem ou já teve alguma relação afetiva com elas. Seja por uma tradição familiar ou pela simples necessidade de encontrar produtos frescos com bons preços.

 

 

flores the su ngallery

Nasci num bairro da zona norte do rio onde todo sábado ia à feira com minha mãe ou minha avó. Feira lembra a primavera (o florista magya da feira da Glória!), lembra as simpáticas senhorinhas da feira da Liberdade gritando "tempurá! Tempurá!", lembra amendoeiras (já se deram conta da quantidade delas nessa cidade?!), lembra aquele montão de frutas e suas cores e formas hipnotizantes, peixinhos de aquário, bola de sabão e, claro, pastel com caldo de cana!

 

Em 2013 tive a oportunidade de fazer a produção de arte da novela Dona Xepa, que falava da vida de uma feirante que fazia tudo pelos filhos e ganhou o apelido por distribuir as sobras de sua barraca aos pobres. 

 

 

Acabei virando feirante também!

Criamos uma feira dentro da cidade cenográfica e lá, reproduzimos semanalmente o dia-a-dia do que vi nas feiras livres de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A feira, seja ela qual for, parece um teatro cheio de personagens e histórias. Tanto frequentadores e feirantes. Tem senhoras elegantes com seus carrinhos super organizados, travestis pechinchando legumes, a galera pós-noitada calibrando glicose com caldo de cana e vendedores com discursos mais convincentes que políticos em tempos de eleição. 

 

 

Só na cidade de São Paulo existem mais de 120 feiras livres por dia. Qual é a tua feira? Clica ali aqui embaixo para descobrir todas elas! ;)

 

Compartilha com a gente tua experiência nesse lugar agregador, cheio de possibilidades, descobertas e buena onda, aqui nos comentários!

Smells like Aromaterapia

Smells like Aromaterapia

Qual tua foto?

Qual tua foto?