ax novinhaix

Seu Cuca é eu :)

Seu Cuca é eu :)

Inaugurando aqui no The Sun Gallery uma nova empreitada :)

Eu, Gabriel Hamsi, sempre gostei de cozinhar. Eu, Gabriel Hamsi, sempre tive um problema com a balança - se é que ganhar peso é um problema né? Enfim. De uns tempos pra cá me vi sugestionado a mudar meus hábitos e procurar por novos recursos nas minhas receitas.

Lembro de ser criança, abrir uma massa pronta Yoki de pão de queijo, por queijo, presunto and tomate, e fazer um bauruzão (lembra mãe?) - já era o início. Eu e Larissa Damasceno, fazemos um bolo de chocolate, que por ele vale tudo! Só não pode esquecer de peneirar, NÃO PODE. 

Desde Outubro do ano passado (2015), aderi ao vegetarianismo. Nunca fui fã de carne e resolvi entrar nessa balada. Parei. Parei com as galinha, casvaca, cusboi e cuspeixe. Francamente, não sinto falta. Não só isso, trocar a minha dieta me fez procurar ainda mais alternativas, como disse, para o que eu já gostava de fazer: cozinhar. 

Honestamente, algumas das coisas que eu cozinho, ficam uma merda. Porém, uma outra porção fica in-crí-vel e por elas que resolvi por na mesa e compartilhar aqui no site, receitas e por que não, meu próprio aprendizado. 

Tenho que admitir inclusive, que até faço um prato ou outro salgado, que fica bom. Porém, é no doce que...

catioros

Vocês entenderam. 

Aqui ó, algumas das coisinhas que já fiz, olha só

Troquei: ovo por semente de linhaça, leite de vaca por de amêndoas, proteína animal pela vegetal, farinha branca por farinha de quinoa/aveia/arroz/tantasoutras, a manteiga normalzona de supermercado por uma bateção de azeite de oliva + ervas + uma noite no congelador e pronto: me-lhor-man-tei-ga-da-vi-da. Enfim, um mundo novo aí. 

Não, não tô querendo doutrinar ninguém não. Come assim se você achar que deve e se quiser... mas uma coisa é certa, tem umas receita que nóis apavora. Então tenta pelo menos :) O importante é saber o que come, ser consciente e estar em paz com as escolhas que faz, sem extremismos, nunca. 

Quero começar deixando vocês escolherem, qual a receita ai das fotos vocês querem conhecer, que aí ponho ela aqui no próximo post:

1) Bolo de maçã e canela.

2) Cupcake vegano  com creme de acabate.

3) BRI-GA-DEI-RO de cascas de banana. 

4) Bolo vegano de banana. 

5) Pão de queijo sem ovo.  (haters, eu sei que ainda tem o ovo, mas tudo tem um começo, néan?)

6) Bolo de Cenoura.

7) Cupcake vegano de cenoura. 

8) Cookie de Aveia com raspas de chocolate vegano. 

VOTAÇÃO COMENDO SOLTA AQUI EMBAIXO, Ó.

Seu nome, linda? *
Seu nome, linda?

Se você quer sugerir alguma receita, algum teste, dizer como ficou a sua a partir dos próximos, reclamar ou mandar um comentário, envia um email pro eaigente@thesungallery.com.br

Obrigads!!!

De Marcelle.

De Marcelle.

Use argila, use argila, sua pele merece argila!

Use argila, use argila, sua pele merece argila!

0