ax novinhaix

Reike é amor!

Reike é amor!

Vocês já ouviram falar que energia é e está em todos os seres?

Todos nós a temos e ela varia de acordo com o nosso estado físico e mental.

Algumas técnicas foram desenvolvidas ao longo dos anos (algumas em séculos) para alinhá-las e dar um up, como se apertassem um botão de “reset” na gente.

Hoje venho contar um pouco sobre o Reiki, que é uma terapia baseada na canalização da energia universal por meio das mãos.

Teve a sua origem no budismo mas não está vinculado com qualquer prática religiosa, está ligado ao reencontro do equilíbrio energético de cada indivíduo, assim o organismo e a mente ficam equilibrados e trabalham ao seu favor, esse “sistema” é o que muitas pessoas chamam de cura.

Aquela coisa de mente sã, corpo são sempre fez muito sentido. A hora que entendermos que um depende do outro, nós prestaremos mais atenção para a nossa mente, afinal querendo ou não é ela que controla muitos comandos e impulsos. Tão poderosa que pode nos adoecer ou nos curar.

O reiki é considerado uma terapia complementar e por ampliar os efeitos positivos, pode ser aplicado ao mesmo tempo com outras terapias como: florais, cromoterapia, massagens, acupuntura, entre outros .

A aplicação do reiki pode ser feita com o paciente sentado ou deitado. O reikiano ( quem realiza a aplicação) coloca as mãos em determinados pontos energéticos do paciente  normalmente sem contato físico, apenas uma pequena distância entre o corpo e as mãos.

Por meio desses pontos energéticos, a energia é canalizada e promove benefícios a

nível físico, emocional, mental e espiritual, como:

-Estado profundo de relaxamento;

reiki the sun gallery

- Alivia cansaço e sintomas de depressão;

- Equilibra problemas emocionais;

- Expande a consciência e o autoconhecimento;

- Ameniza distúrbios mentais (síndrome do pânico, por exemplo)

Dependendo do nível do desenvolvimento do reikiano, é possível até fazer aplicações à distância.

Para quem se interessar mais e quiser ser um terapeuta em reiki, há vários cursos, já vi até uns que são online mas esses eu acho que não são muito legais porque eu creio que para algumas coisas, nada melhor que um curso presencial para tirar dúvidas e vivenciar de forma mais intensa o que é ensinado.

De qualquer forma, o reiki é divido em três níveis, o primeiro é o mais importante já que é onde se recebe a iniciação e o reikiano aprende a canalizar e como posicionar as mãos nas aplicações. O segundo nível se aprende a cura à distância por meio de alguns símbolos ,no terceiro nível há uma ampliação da consciência,do autoconhecimento  e a cura psíquica ou seja, uma técnica de cura muito poderosa.

Resumidamente, o reiki é uma terapia que vale a pena todos conhecerem e para isso devem estar abertos para recebe-lo, afinal não adianta tentar algo que você acha que não vai dar certo!!!

 

- May the good vibe be with you! - 

 

Tônico SUPER POWER capilar

Tônico SUPER POWER capilar

Agenda Cultural_04

Agenda Cultural_04

0