ax novinhaix

Relacionamento abusivo NÃO!

Relacionamento abusivo NÃO!

Barba Azul: como fugir de relacionamentos abusivos.

9 passos para aniquilar o antagonista assassino que transforma todas as encruzilhadas da sua vida em um beco sem saída.

Prepare-se para enfrentar um predador natural que existe em você. Conhecido nos contos como Barba Azul, esse homem sinistro que ronda seus sonhos e seu inconsciente, pode tirar o poder intuitivo que você tem, assim como seu fogo criativo.

1 – Reconheça as vozes maléficas que ressoam dentro de você. Deboche, sarcasmo, invalidação, difamação, são alguns tons de comunicação que o predador usa na tentativa de extinguir qualquer fagulha de luz que existe na sua psique. Por vezes, encontramos externamente alguém que represente esse predador. Fique atenta! Compreender a existência desse inimigo natural faz de você uma mulher mais madura e preparada, pouco vulnerável à inocência.

2 – As mulheres ingênuas são presas fáceis. Independente da idade, muitas vezes você pode ter se sentido inocente. Você precisa acelerar o seu desenvolvimento natural e amadurecer para que não se iluda. Por isso é tão importante reconhecer os sinais, ouvir sua intuição e aperfeiçoar sua percepção para que veja os fatos com clareza.

3 – Resista aos caminhos mais fáceis e sedutores. O ego pode facilmente ser enganado com cenários bonitos e presentes caros, cegando os olhos de pequenas presas que aparecem ao receber um sorriso. O encanto com os finais felizes podem transformar você em um alvo disponível para o predador. Muitas vezes o ego faz esse jogo para enfraquecer a intuição da Mulher Selvagem e potencializando o predador interno.

4 – Obtenha conhecimento e terá a chave para abrir todas as portas. Qualquer ato de proibição sobre você, é uma censura para o seu desenvolvimento. Ainda que receba prazeres e belezas, se algo foi escondido, tirado ou negado à você, nada disso terá valor. Para que você se torne uma mulher livre e completa, precisará acessar todos os níveis de consciência e enfrentar o predador que existe em você sem reservas, sem segredos. Descubra a sua saída, desobedeça as ordens do predador e entre em contato com o que lhe foi subtraído.

5 – Encare o sangue derramado. Tenha coragem de enfrentar a dor, a perda de energia e tudo que lhe foi tirado. Só assim, irá reconhecer a natureza predatória do seu dominador. Relembrar fatos, revisitar cantos obscuros da memória é um trabalho árduo e imprescindível. Só assim poderá reencontrar sonhos pisados, esperanças tristonhas e desejos adormecidos. Permaneça consciente de seus atos e poderá se reestabelecer, reconstruindo tudo que foi perdido.

6 – Hora de limpar os resíduos. Você tem questões a responder para você mesma. Cascas e feridas que precisam ser cuidadas. Talvez você sangre por um tempo. Muitas coisas precisam ser resignificadas. Partes que precisa deixar morrer. Você quer esquecer, mas precisa ver suas cicatrizes para que registre tudo na sua psique. Você está viva e precisa obter respostas.

7 – Encare o seu lado sombrio. Tire seus ossos do armário. Você irá fortalecer ainda mais sua alma e isso tornará você uma mulher indestrutível. Agora sim está pronta para fazer algo ainda mais poderoso.

8 – Você vai recuar do seu predador e dar a volta. Você irá atacá-lo de surpresa. Ainda que muito cansada, você irá contar com sua determinação (qualidade da Mulher Selvagem que vive em você). Reúna suas energias e se recomponha. Arme seu bote para o último e definitivo passo.

9 – Chame o seu Animus para te defender. Use da sua energia masculina para gritar com seu predador e coloque-o para correr. Conte com essa energia para quando precisar agir, tomar uma decisão consciente e usar da agressividade em atos assertivos. Agora sim o seu predador ficará paralisado, sem forças para controlar você. E você, ganhou olhos vivos, vigilantes, pronta para a guerra caso seja convocada.

Agora que você já sabe como desarmar esse inimigo com longas barbas azuis, você já reconhece o seu valor e terá mais energia e vitalidade para correr por aí como uma loba.

Prepare-se! Semana que vem você se tornará parte de um grande clã: das mulheres que correm com os lobos.

Até lá.

 

No Parque da Luz <3

No Parque da Luz <3

Celebrar e cuidar de nossas crianças, meninos e meninas!

Celebrar e cuidar de nossas crianças, meninos e meninas!