ax novinhaix

Porque usar um sabonete natural?

Porque usar um sabonete natural?

Hoje, eu passo aqui no The Sun Gallery, para falar dos sabonetes naturais. 

Na correria do dia a dia acabamos encarando o sabonete como um item banal, usamos todos os dias mas nunca damos a real importância que esse item tão simples merece. Além de estar presente num dos momentos mais íntimos e relaxantes que temos durante o dia, o sabonete deve eliminar as impurezas, hidratar, manter a umidade da pele e também pode ser a porta de entrada para uma vida mais sustentável. 

sabonete_natural_ladomato_thesungallery_4

Atualmente andamos muito preocupados com a saúde através das atividades físicas e da alimentação e nos esquecemos que a pele é o MAIOR orgão do corpo humano, então é mais que importante olharmos para ela com carinho e escolhermos muito bem o que passamos sobre ela.

Os sabonetes naturais são formulados com manteigas vegetais, óleo vegetais e óleos essenciais, toda a matéria prima é escolhida para que cada mistura tenha fins terapêuticos e estéticos. Os naturais são ricos em glicerina - o ingrediente mais importante no sabonete -, e é ela que hidrata, protege e mantém a umidade da pele, eles também são biodegradáveis, verdes, vivos e não poluem.

sabonete_natural_ladomato_thesungallery_3

Quer mais  bons motivos?

Os sabonetes industrializados - esses que você compra no mercado - são em sua grande maioria feitos com base de gordura animal (sebo), fragrâncias sintéticas e NÃO tem glicerina, ou seja, o que você compra nada mais é que um detergente pois espuma, tem um cheirinho bom mas não tem benefícios para a pele.

Como se isso não bastasse, os produtos industrializados - sabonete, shampoo, desodorante, esfoliante, pasta de dente, etc - são cheios de conservantes, derivados de petróleo (imagina passar petróleo na pele!) e componentes químicos que se usados em excesso podem causar doenças, degradam o meio ambiente e em sua maioria ainda não tem seus efeitos estudados . #somostodoscobaias

sabonete_natural_ladomato_thesungallery_2

Você já parou para ler a embalagem dos seus produtos? Já parou para pensar porque não entendemos nada do que eles colocam como composição? Parabeno, Lauryl, Polietileno, Sulfatos, Parfum? E as embalagens? Quantas você já jogou fora e que ainda estão por ai?

Não sabemos de nada... o que sabemos é que todos esses químicos vão se acumulando, e esse acúmulo tem se transformado em doenças como câncer, alergias e problemas hormonais. 

sabonete_natural_ladomato_thesungallery

Portanto o uso de um sabonete natural é mais que uma escolha estética, é uma escolha consciente, uma mudança simples e gostosa que tem um impacto gigante para a sua pele e para o meio ambiente.

Aprenda a ler os rótulos, se questione! Saber o que estamos comprando, seus benefícios e seu impacto para o mundo é o caminho para um futuro melhor.

Semana que vem vou contar pra vocês um pouco mais sobre o que são óleos essenciais e os 3 indispensáveis na vida de um ser humano! rs

Até lá 

Quer comprar essas belezinhas? Acesse: www.ladomato.com.br

 

 

 

De coração aberto e guiado pelo Sol

De coração aberto e guiado pelo Sol

Mundos dentro de mundos

Mundos dentro de mundos

0