ax novinhaix

5 apps que nos aproximam da natureza

5 apps que nos aproximam da natureza

Ficar com a cara enfiada no celular não precisa ser sinônimo de alienação (geralmente é, mas não PRECISA ser). Dá pra usar esses telefones inteligentes pra se conectar com a natureza (ou conjunto de elementos do mundo natural, como mares, montanhas, árvores, animais etc pra quem passou muito tempo no Netflix e esqueceu).

Então fizemos uma lista com os 5 melhores apps, na nossa humilde opinião, para se aproximar da natureza. Olha aí:

1. Plantit

O Plantit ajuda você a cuidar da sua horta em casa. Ele dá dicas de cultivo e mostra quais os procedimentos que devem ser feitos para que a hortinha seja um sucesso. O app ainda mostra o calendário de diversas espécies, mostrando quando é hora de semear, plantar e colher.

2. PlantNet

PlantNet foi criado para ser o "Shazam das plantas". A ideia é que você tire uma foto de uma planta com seu telefone e, a partir da foto, o app identifica que planta é e dá mais informações sobre ela. Fica o aviso: o app não é perfeito, pois identificação por imagem é algo muito complicado (até o Google vem trabalhando nisso há décadas e ainda não chegou lá, então calma né?) e existem aproximadamente um trizilhão de plantas no mundo (fontes precisas). Mas a ideia é sensacional, esperamos que eles continuem crescendo!

3. Rain Rain Sleep Sound

Esse é um aplicativo que promete lhe ajudar a adormecer rapidamente com a ajuda de sons relaxantes da natureza, da tradicional chuvinha na janela até fogo estalando. Você também misturar mais de um som e criar um som ambiente bem pessoal. Bom para quem tem vontade de atirar um sapato no próximo motorista que passar buzinando.

4. Meu Ibira

Infelizmente esse é só para quem está em São Paulo. Mas se esse for o seu caso, aproveite! Tem mapa interativo (sempre me perco) e calendário de eventos e atrações. Achei ótimo! Há vida fora do shopping, gente!

5. Manual da Etiqueta - Planeta Sustentável

O Manual de Etiqueta é o que o próprio nome já diz: uma coletânea de dicas para mudar hábitos e reduzir o nosso impacto ambiental. As práticas estão divididas por temas, como uso da água, energia elétrica, reciclagem...O app também ajuda a medir o impacto que temos/o bem que estamos fazendo, com base nas medidas adotadas. Parece uma boa maneira interativa de gerar consciência, especialmente para crianças.

Alimentação Sustentável e Girl Power!

Alimentação Sustentável e Girl Power!

sua vida tá uma correria?

sua vida tá uma correria?

0