ax novinhaix

O que tem a ver com você?

O que tem a ver com você?

As frases mais cafonas que eu já ouvi na minha vida são: Todo mundo faz assim, sempre foi desse jeito.  Diz aí, tu também é dessas?

As pessoas criam várias desculpas para não mudar. Sair da zona de conforto por um bem maior não costuma ser a escolha da maioria. Já que o EGO sempre fala mais alto e nos faz esquecer de que não vivemos sozinhos nesse mundo e temos que dividir ele com outros seres. Mas há quem não tenha voz nessa terra cheia de leis, os animais.  As duas frases que citei no início são usadas com muita frequência quando o assunto é parar de consumir produtos de origem animal.

Mas quem é você? O que você realmente tem a ver com você e seus valores??

Se a gente colocar numa lista violência, exploração, indiferença, sofrimento, abuso, maus tratos, prisão e ignorância; e em outra lista compaixão, conhecimento, liberdade, naturalidade, respeito, amor, leveza, saúde. Qual lista você acha que tem mais a ver com você?

Infelizmente já ouvi de vários colegas que eles preferem a primeira lista, com o item que você vai achar mais besta. Ignorância. Eu não conseguia acreditar quando ouvia de várias bocas a seguinte frase: "Eu prefiro não saber." E eu ficava ali sem entender como pessoas lindas, boazinhas, bem educadas, competentes, pensantes e mais um montão de coisas boas, preferem ser ignorantes. Independente da classe social, cor ou religião. Há uma preferência muito grande pela ignorância que eu não consigo entender.

The Sun Gallery

Algumas pessoas ainda vem com aquela desculpa de que vegetais também tem vida. Bem, preocupar-se com os vegetais é então entender que para comer um pedacinho de carne se usa muito mais vegetais o que você poderia comer um mês inteiro. Imagens falam mais que mil palavras, maybe,  mas nunca precisei ver vídeos de matadouros para compreender a questão do sofrimento animal, também não recomendo, acho muito baixo.

E se plantas e animais sofrem pelas mesmas coisas, porque você consegue olhar de boas essa imagem? Nesta foto eu tinha acabado de colher cenouras na horta para usar no almoço. E aí? sofreu? E se a foto fosse de um abatedouro?

Falo da questão animal, porque entendo que é um grande problema de impacto mundial, para o planeta, para as pessoas e para os animais. E a solução é um pequeno ajuste de hábitos. Mas a reflexão sobre mudança se aplica na vida em todos os aspectos. Você vive conforme os seus valores? Ou é só da boca pra fora? Não estamos aqui para julgar ninguém, mas para sugerir uma auto reflexão, auto iluminação, porque a gente que que todo mundo consiga viver melhor! =)

The Sun Gallery Changes
Restaurando o Rio Isar

Restaurando o Rio Isar

O olhar de Beatriz Barjud sobre o Dia do Gordo

O olhar de Beatriz Barjud sobre o Dia do Gordo