ax novinhaix

Da janela do meu quarto o Sol me faz brilha

Da janela do meu quarto o Sol me faz brilha

­­­

Você sabia que o Sol tem influência direta na sua vida? Bem, mesmo que você não saiba, isso acontece todos os dias. Como isso ocorre, eu aprendi batendo um papo com a Vanessa Guerra Manton, especialista em sentir e o observar o Sol, com a alma e o coração, aqui no The Sun Gallery

Vanessa Guerra Manton - The Sun Gallery

Quando nos falamos era fim de tarde, e ela me diz que está diante de um bendito de um pôr do Sol espetacular “Meu Sol do interior é uma coisa louca.” Ela assiste esse espetáculo da janela do seu quarto, na casa onde mora em Bauru. Mas leva dos amigos o apelido de nômade. Pois essa janela do quarto já foi em Brasília, João Pessoa, Florianópolis, Belo Horizonte e Blumenau.

Vive se mudando, e conhece bem o Sol de várias partes do país. Não estive em tantos lugares assim, mas comentei que já fui para Brasília e ela dá a dica. “O céu do outono de Brasília é animal. É muito lindo, muito estrelado, muito azul”. Não sei se pela boa influência energética da Vanessa, ou por ironia do destino, tive que vir à Brasília este outono, e posso confirmar que ela tem toda razão!

Seu combustível para ter um bom-dia é o Sol. E não me venha com frio, não venha com chuva, porque o que ela gosta mesmo é de luz e a calor. E como ela me disse, isso é cientificamente provado!

Vanessa Guerra Manton - The Sun Gallery

E é mesmo, busca aí no Google depois. Foi assim que ela fez para ter certeza de que sua sensibilidade em relação ao Sol, como mudanças de humor e ter mais energia em um dia ensolarado, não era mera coincidência. Já leu vários artigos científicos sobre como o Sol mexe com o humor das pessoas, altera o funcionamento de secreções hormonais de bem estar, felicidade e mais uma série de coisas, e diz: “O Sol influencia, sem que as pessoas saibam que ele está influenciando.”


Ela poderia acordar meio-dia se quisesse, mas se tem Sol ela acorda ás 7 horas da manhã, e já se enche de energia para fazer acontecer, realizar coisas da sua lista de afazeres, das coisas mais legais às mais chatas, com muita disposição e um sorriso no rosto!

Ela se considera uma pessoa altamente positiva e contagiante, diz que seus amigos sempre falam que quando ela chega a vibe sempre melhora, e modéstia à parte, adoraria ter mais gente como ela circulando por aí, o mundo seria um lugar bem mais feliz, se fosse cheio de pessoas solares.

Você pode até achar que isso soa estranho, que talvez ela se sinta especial em relação às pessoas, mas a verdade é que ter pessoas positivas e de bom humor faz super bem, e entramos em acordo de que ficar perto de gente que só reclama faz mega mal. E sim preferimos ter mais Vanessas por aí, sorrindo a cada raio de Sol e que buscam a felicidade nas coisas simples da vida e nos alerta: “Eu procuro ser o brilho do meu dia, cada um tem a responsabilidade de fazer do seu dia ou a sua vida, a melhor possível. Só que nem todo mundo traz isso pra si, mas as pessoas acham que é mais fácil jogar a responsabilidade nos outros ou em ter coisas. Você pode brilhar per si, por si. As pessoas se apegam às coisas, acham que tem que ter isso, aquilo pra poder brilhar.”
 

Mas não pense que ela guarda essa energia para si, “Acho, e eu sou uma divulgadora, eu fico incitando as pessoas, sempre convido para tomar um Sol.” Mas sabemos bem que nem todo mundo sorri de volta para o Sol, quando este de graça vem nos iluminar. “Eu incentivo, mas não é todo mundo que presta atenção nisso. Mas acho que se prestassem um pouquinho mais de atenção no Sol, todo mundo seria mais feliz.”


Essa relação com o Sol acompanha a Vanessa desde sempre “Eu me lembro sempre de gostar do Sol, de gostar de acordar cedo, de desde criança estudar de manhã. Então sempre tive essa relação diurna. Claro que a adulto que a gente toma consciência, porque começa apreciar as coisas da natureza.” E isso se estende até na hora de escolher um novo lar “Bauru é uma cidade muito quente, as pessoas evitam de morar em lugares onde bate o Sol a tarde, e eu moro exatamente num lugar que bate Sol a tarde. É sempre uma observação quando se vai procurar apartamento, mas eu não tenho nenhum problema com isso, muito pelo contrário. Me sinto agraciada de ter o pôr do Sol totalmente ao meu alcance, numa visão muito limpa.”


Conversar com a Vanessa me deixou super inspirada, ela passa essa vibe boa de liberdade, de alegria e assim como eu também adora o horário de verão. “Como eu curto acordar cedo, o Sol se prolongar por mais uma hora pra mim é perfeito.” Ela que já entende como o Sol influencia na nossa vida, só não sabe dizer se o sol que fez assim, ou por eu ser assim, ela consegue perceber a beleza do pôr do Sol.


Uma amante do Sol como a Vanessa não poderia deixar de se cuidar para nunca perder o privilégio de sentir essa luz, gosta de se expor, usar pouca roupa, mas o dermatologista faz parte de seu check-up de saúde: “Já entro no consultório falando que eu gosto de Sol, que tomo muito Sol, mas estou sempre protegida.”

Boa dica né? Conheça mais sobre essa pessoa solar que é a Vanessa:


O que faz o seu Sol brilhar?
Comigo a questão é inversa, o Sol me faz brilhar. Então se não rola, dia chuvoso, se está nublado, dia chuvoso eu não funciono. Eu até já li artigos sobre isso, e é cientificamente comprovado que realmente mexe no humor das pessoas, nas secreções hormonais, uma série de coisas. Então eu tenho uma relação muito forte com o Sol, eu gosto de dia de Sol, e o pôr do Sol é um espetáculo da natureza.


Então você é uma pessoa solar?
Nossa totalmente! Eu não trabalho, e poderei acordar meio dia. Não! 7h30 da manhã estou de pé porque eu quero fazer coisas, aproveitar o meu dia da melhor maneira possível.


Como é isso na sua vida?
O Sol é muito presente na minha vida todos os dias, ele me dá energia. Quando eu acordo e abro a janela e está Sol, tenho vontade de fazer um monte de coisas, que podem ser as coisas mais bobas do mundo. E quando está aquele dia maravilhoso, o Sol me dá energia para fazer as coisas mais chatas possíveis.


Teve algum lugar, de todos que morou, que você considera o melhor de todos?
Aqui (em Bauru) é muito favorável, porque eu tenho ele na minha janela, e cada dia é um espetáculo diferente, porque um dia tem nuvem outro dia não tem nuvem, tem a posição. Já consegui observar que de acordo com a época do ano o Sol está mais para um lado do que para outro, e aí ele se põe de uma maneira diferente.  Daí quando estou em casa fico enlouquecida na janela, eu piro.


O que você sente quando está sendo iluminada pelo Sol?
Eu sou uma apreciadora da natureza como um todo, e representa a presença de Deus. Uma força divina tem a ver com a natureza p mim. Algumas forças eu tenho medo, como tempestades, são sentimentos ruins que me despertam. O Sol representa pra mim o lado bom da natureza, uma coisa divina, poderosa, o lado bom.

Como você divide o seu Sol com as pessoas?
Não divido meu Sol, eu compartilho. Tento levar para as pessoas positividade, o lado bom das coisas, procuro sempre estar presente, mesmo longe.

5 banhos energizantes que você precisa fazer!

5 banhos energizantes que você precisa fazer!

Pele lisinha com esfoliação natural

Pele lisinha com esfoliação natural

0