ax novinhaix

Outono em Nova York - Comprinhas!

Outono em Nova York - Comprinhas!

Aproveitando minha estada em NY, vou trazer umas diquinhas pra quem estiver visitando a cidade ou querendo visitar e precisando de um empurrãozinho. Hoje, vou falar sobre as feirinhas de rua que começam a pipocar na cidade no período que antecede as festas de fim de ano.

Em geral, a cidade é cheia das feiras e flea markets, mas a partir do Halloween existem algumas mais organizadas e, eu arrisco dizer, de melhor qualidade.

Algumas das mais famosas abrem na próxima semana, mas a minha favorita já está a todo vapor. É a Winter Village do Bryant Park (fica do ladinho da Biblioteca Pública de NY e muito perto da Grand Central, então aproveita esse passeio pra ver esses prédios lindos e históricos também ok?).

Eis aqui as 5 lojinhas que você PRECISA conhecer (não se engane: tem um mundaréu de coisa, só estou listando minhas queridinhas):

1) Marc Tetro

Eu avisei que amava doguinhos...Marc Tetro faz ilustrações super divertidas inspirado em diferentes raças de cachorros e aplica nos mais diversos acessórios.

2) Pamela Barsky

Quem disse que senso de humor não se compra? A artista tem mais de duzentas frases engraçadas, espertinas ou fofas estampadas em bolsinhas que você pode usar pra guardar maquiagem, tranqueiras ou simplesmente pra mandar uma indireta pra sua amiga.

Eu quero TUDO dessa loja. Eles fazem arte baseada em infográficos, sobre os mais diversos temas - de whisky a Harry Potter. Eles também tem outros produtos como copos e moleskines, mas os cartazes são os originais (e meus preferidos). Queria ter parede pra tudo isso.

Uma pedida certa pra quem é fã de Sex & the City, Gossip Girl ou outras histórias de mulheres super new yorkers. Ela faz desenhos de traços super delicados com a temática NYC/fashionista/Vogue/Carrie Bradshaw-type-of-thing.

5) Reserve's Bar

Um bar estiloso? Gosto. Aqui você acha whiskys bem cotados, shakers de cobre no formato de abacaxi e tantos outros acessórios que um amante de um bom bar vai adorar.

BÔNUS

PELO AMOR DE DEUS tomem esse chocolate quente do Max Brenner. Há quem diga que é muito doce, muito grosso. Eu digo que eles não sabem o que estão falando. É um elixir de vida pra quem ama chocolate.

EXTRA POWER BÔNUS

Se tiver de saco cheio de compras (ou tiver acabado o dinheiro, como é meu caso), vale a pena se arriscar no rink de gelo que fica logo ali no meio de tudo. Você só paga o aluguel dos patins. E o Gelol que vai precisar passar depois (post não patrocinado). Ou pode só sentar ali nas mesinhas e rir das pessoas caindo. Mentira. E admirar os prédios e as luzes dessa cidade tão bonita, mesmo com um frio de rachar.

A cura da morte

A cura da morte

Agenda Cultural_06

Agenda Cultural_06